Good Influencer
O Câncer Infantil é uma doença que demanda um longo tratamento, invasivo e doloroso, e um grande desafio para todos. Além do alto custo, as crianças em tratamento passam por momentos de dor e tristeza, e Projeto Good Influencer surge como um alento para motivar e proporcionar alegria para eles através do influenciador digital. A proposta é que o projeto, através das mídias sociais, e de seu poder de comunicação, o Influencer se torne um divulgador dos processos e projetos do GACC-RN.
A cada mês, um Good Influencer será convidado para ser o destaque do mês se possível em uma visita a instituição e com ampla divulgação de sua participação.
Objetivos do projeto:
-
Proporcionar momentos de alegria e fortalecimento para o enfrentamento do câncer através de encontros com influenciadores dos quais eles sejam seguidores e fãs;
-
Promover ações ou eventos presenciais ou online com nossos Good Influencers;
-
Promover a importância do diagnóstico precoce e a sensibilização para possíveis doadores de medula óssea;
-
Promover a aproximação da sociedade em geral com a instituição;
-
Diversificar as fontes de arrecadação para a manutenção da casa;
-
Sustentar a imagem do GACC-RN através de uma parceria potente e diversificada usando os meios digitais de comunicação divulgando nossos projetos e a qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição.
Método:
-
Fazer o convite de forma virtual ou presencial;
-
Assinar o termo de parceria com o Good Influencer
-
Good Influencer deverá através de sua rede social citar a parceria;
-
O Good Influncer poderá ser padrinho de um evento para captar recursos (através de bazares/eventos/lançamentos/shows/exposições/campanhas, etc)
-
O GACC-RN fornece, junto aos parceiros, toda uma assessoria de marketing e comunicação, para potencializar essa campanha
-
O Good Influencer deverá receber a cartinha e fazer fotos com as crianças
-
Participar de lives com o GACC-RN
-
Recebimento do KIT (camisa/bottom/outros e um kit digital para ele usar em suas mídias sociais.)
.
Retorno para os parceiros:
-
Marketing de responsabilidade social;
-
Possível visibilidade nos principais canais de comunicação do estado (impressos, rádio e TV) através de matérias que exaltam a importância do projeto;
-
Inclusão da marca institucional do parceiro nas peças do projeto produzidas pelo GACC-RN;
-
Excelente repercussão midiática em vista da imagem da instituição que é uma das entidades filantrópicas mais respeitadas no RN;
Parceiro Mantenedores: Digitais Influencers sensíveis a causa
Responsável interno pela Execução: Equipe de Comunicação eMarketing.
Data de Início: Dezembro de 2019
Última Edição: Projeto Constante