top of page

TV GACC-RN / Criança Esperança

DSC_0104.png

A TV GACC-RN “Uma Janela Aberta Para o Conhecimento” está no ar no YouTube da Instituição. O projeto, que foi contemplado no programa Criança Esperança, chega para divertir e informar o público com uma linguagem diversificada e inovadora. A intenção é que a TV GACC seja um painel das ações, projetos e atividades institucionais. Os conteúdos são abordados de forma lúdica e criativa, em quadros costurados pelo universo da comunicação virtual.

 

Criesp2020.png

        Todos os quadros foram elaborados com foco no protagonismo infanto-juvenil, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual das crianças. Os conteúdos que servirão como base para a classe domiciliar serão elaborados pela equipe pedagógica da Instituição e orientados pela equipe de professores da Secretaria Estadual de Educação, sendo mais uma ferramenta de comunicação para reforçar o aprendizado. A Instituição conta também com a importante contribuição de parceiros como o Projeto Ilha de Música (com aulas online de violão/flauta e reforço de matemática) e a escola 23 Steps (com dicas de inglês).

O “Papo Web” é um quadro de entrevistas que tem como objetivo valorizar os heróis honorários (parceiros, e profissionais liberais que contribuem para o funcionamento da Instituição). As crianças atuam na captação das imagens, áudio e na apresentação dos quadros, elas são supervisionadas por profissionais capacitados, e tudo é feito de uma forma que para elas seja uma grande brincadeira. O quadro @Conectando é uma vitrine cultural e artística, que mostrará a cultura das cidades de origem das crianças, abordando temas como música, pontos turísticos e gastronomia regional. O quadro Game.com trata do mundo dos games com dicas sensacionais; e o quadro #Criativos aborda trabalhos manuais com foco na reciclagem, artesanato e arte.

Inscreva-se no nosso canal, compartilhem e deixe um milhão de likes!

 

Objetivo Geral:

  • Garantir aos assistidos através da inclusão digital, educação de qualidade e informação através de uma linguagem globalizada e de fácil acesso, estimulando o protagonismo e fortalecimento mental e fisiológico dessas crianças que encontram -se em estado de vulnerabilidade física e emocional. Utilizando a tecnologia de modo que seja útil para o seu desenvolvimento e aprendizagem, priorizando o conteúdo da CLASSE HOSPITALAR/DOMICILIAR.

Objetivos Específicos:

  • Produzir vídeos de acordo com o conteúdo curricular da Classe Hospitalar/Domiciliar.

  • Montar um estúdio de gravação e fotografia.

  • Realizar oficinas de fotografia.

  • Realizar oficinas de audiovisual.

  • Criar um ambiente de descontração adequado ao público alvo( os assistidos do GACC-RN);

  • Difundir o conteúdo didático através da tecnologia de informação( Redes sociais, canal de YouTube etc.)

  • Fortalecer a identidade da origens das crianças assistidas pelo GACC-RN, através de viagens e pesquisa para a produção de quadros que valorizem a cultura local

  • Buscar a melhoria na resposta ao tratamento através de atividades educacionais e de lazer;

  • Despertar nos jovens o interesse e curiosidade para possíveis opções profissionalizantes;

  • Dar visibilidade para instituição impulsionando o marketing institucional, gerando sustentabilidade para a instituição, através da globalização do plano de comunicação que tem como estratégia a sensibilização de possíveis doadores "via" TV GACC-RN.

Parceiro(s) mantenedor: Criança Esperança.

Data de Início: 20/01/2020 / Data de Término: 31/07/2021.

Retorno para os parceiros:

  • Marketing de responsabilidade social;

  • Possível visibilidade nos principais canais de comunicação do estado (impressos, rádio e TV) através de matérias que exaltam a importância do projeto;

  • Inclusão da marca institucional do parceiro nas peças do projeto produzidas pelo GACC-RN;

  • Excelente repercussão midiática em vista da imagem da instituição que é uma das entidades filantrópicas mais respeitadas no RN;

  • Criação de conteúdo especifico sobre a marca em vídeos e quadros do projeto

  • Merchandising do produto ou serviço ofertado pela marca.

  • inclusão da logo do parceiro nos créditos de encerramento do vídeo. 

Responsável pela execução: Desenvolvimento Institucional /Marketing e Comunicação do GACC/RN.

Criesp2020.png

PARTICIPE DESTE PROJETO

Seja um Parceiro

Você, empresário que possui a responsabilidade social atrelada a sua marca, entre em contato com a gente para fazer parte do nosso time.

Seja um Voluntário

Se você possui conhecimento técnico na área de produção áudio visual e comunicação, dedique um pouquinho do seu tempo para tornar este projeto realidade. Aqui, toda ajuda é bem vinda!

bottom of page